terça-feira, 5 de junho de 2012

Maratona Bila Bikers – Cidade de Vila Real

Decorreu este domingo a “8ª Maratona Bila Bikers – Cidade de Vila Real”, que contou com a participação de cerca de 250 atletas, entre concorrentes ao Open e meros praticantes, provenientes, maioritariamente, da região transmontana e duriense, mas também de toda a zona norte.

A maratona teve uma distância aproximada de 65 quilómetros e contou para o Open Regional de Maratonas, saindo vencedor Manuel Melo, de Chaves, que terminou a prova em 2h58m. Na segunda posição ficou Nuno Miranda, de Vila Real, e em terceiro o flaviense Francisco Anjos, todos ainda dentro do mesmo tempo.

Com cerca de metade da distância, a meia maratona foi a prova mais participada e ao fim de duas horas e treze minutos, Luís Moura, de Chaves, cortava a meta em primeiro lugar, seguido de Luís Leite, de Amarante, com mais cinco minutos, e do vila-realense António Gomes, a sete minutos do vencedor.

A novidade desta oitava edição foi a realização de uma mini maratona, numa distância de cerca de 25 quilómetros, destinada, essencialmente, aos praticantes mais novos na modalidade. No final, o primeiro a cortar a meta na Praça do Município foi Jorge Nóbrega, que percorreu a distância em uma hora e vinte e oito minutos. Carlos Fonseca terminou praticamente com o mesmo tempo, enquanto que no último lugar do pódio ficou Nuno Duarte. Todos os três primeiros classificados são de Vila Real.

A merecer destaque a significativa participação feminina nesta mini maratona, cuja vencedora foi Alexandra Martins, seguida de Carla Oliveira e Sandrine Queiroz.

No final, as opiniões foram todas muito positivas, com alguns atletas a referirem a excelência dos percursos e a forma como eles foram delineados, destacando a beleza da paisagem e a boa organização do clube vila-realense.

A iniciativa esteve integrada no programa das Festas da Cidade de Vila Real – organizadas pela Câmara Municipal – e contou com a colaboração da GNR de Sabrosa e PSP e Bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real.

Fonte : www.FreeBike.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário